quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Mudanças Climáticas


Quais as causas das mudanças climáticas? As mudanças climáticas acontecem quando são lançados gases de efeito estufa do que as florestas e os oceanos são capazes de absorver.
O que é efeito estufa? O efeito estufa é um fenómeno natural para manter o planeta aquecido. Desta forma é possível haver vida na Terra.
Como são lançados os gases de efeito estufa? Isso acontece de diversas maneiras. A principail é: a queima de combustíveis fósseis (como petróleo, carvão e gás natural), etc.
Quais as soluções para combater o aumento do efeito estufa? Existem varias maneiras de reduzir as emissões dos gases de efeito estufa: Incentivar o uso de energias renováveis, eficiência energética, a reciclagem de materiais e melhorar o transporte público.
O que é aquecimento global? O aquecimento global é resultado do lançamento excessivo de gases de efeito estufa, sobretudo o dióxido de carbono (CO2), na atmosfera. Esses gases formam uma espécie de cobertor cada dia mais espesso que torna o planeta cada vez mais quente.
Quais os efeitos do aquecimento global? São várias as consequências do aquecimento global. Algumas delas já podem ser sentidas em diferentes partes do planeta como os: furacões, tempestades tropicais, inundações, ondas de calor, seca ou deslizamentos de terra.

1 comentário:

Hugo, Inês, Miguel, Sandra, Tiago disse...

Olá,
neste texto achamos particularmente a forma de pergunta e resposta as respostas estão esclarecedoras e bem desenvolvidas xau